sexta-feira, 31 de maio de 2013

Balanços

Sendo hoje simultaneamente o final do mês e o final da semana, há balanços que têm de ser feitos. Principalmente para entender o que está no bom caminho e o que deve ser melhorado. Nada melhor do que se fazer um plano mensal organizado com os nossos objectivos e prazos a cumprir para que um melhor acompanhamento seja feito.


Maio foi um mês que consegui ter momentos com os amigos e com os gatos, uma escapadela de fim-de-semana com o namorado, trabalhar e finalmente começar a adiantar a tese a olhos vistos. Este mês fiquei desiludida apenas com duas coisas. A primeira com o estado do tempo, estava à espera de já ter ido à praia pelo menos uma vez nesta fase do ano mas tal ainda não foi possível. Para mim praia tem de ser com calor e sem vento e de facto penso que só houve um dia assim, que infelizmente não pude ir porque tinha dentista em Lisboa à tarde e trabalhei de manhã. De qualquer forma, as previsões indicam que vamos ter três belos dias de praia a aproximarem-se (domingo, segunda e terça), em que as previsões vão andar entre os 17ºC e os 29ºC. Se por um lado estou a trabalhar todo o dia no domingo, nos dois dias seguintes vou ter folga :) tenho fé que seja desta e a praia já está combinada com uma amiga. A segunda coisa que me desiludiu foi este mês só ter lido artigos para a tese e não me ter dedicado a leituras pessoais, aquelas que lemos com paixão e não por obrigação. Por isso é sem dúvida um desafio para o próximo mês. Já tenho dois livros de parte para ler, sendo que um deles já comecei mas ainda está muito no início. Não posso dizer que a falta de leitura se deva propriamente a falta de tempo, já estive com mais tempo sim e tenho-me deitado cedo mas com organização tudo se consegue. Tenho simplesmente de quebrar esta rotina e os novos hábitos. De resto, foi um mês positivo, comecei a ir à meditação com o meu mais-que-tudo e é sem dúvida um momento semanal do qual não quero abdicar e por isso é para continuar. Outro aspecto muito positivo é o óptimo ambiente de trabalho, não só no farol mas principalmente com os meus colegas que estão nos outros museus. Reunimos-nos todas as quintas-feira para desenvolvermos as actividades de serviço educativo para o Verão. Estão a nascer dali amizades que não estava à espera e ontem foi dia de irmos almoçar todos ao sushi :)

Relativamente ao balanço da semana, infelizmente não é o melhor. O momento alto foi sem dúvida o almoço com os meus colegas mas de resto... Na segunda-feira falei aqui brevemente em cansaço e de facto era um cansaço anormal, o princípio de uma grande constipação e de um mau-estar geral no corpo. Febre não tenho tido mas houve uma manhã em que vomitei e ontem que já me começava a sentir melhor, comecei a ter alguma rouquidão. Hoje estou completamente afónica, sendo que foi algo hilariante eu a tentar falar com os clientes hoje. Depois sou teimosa, podia ter ficado em casa hoje se quisesse mas preferi não faltar ao trabalho, só faltaria mesmo no caso de estar com febre ou de continuar com dores de garganta. Tenho andado todas as tardes de cama e a chá e em vez de aproveitar esse tempo para ler não, viciei-me num jogo do Facebook: Candy Crush Saga. É tão viciante mas isto passa-me, vou-me controlar lol mas tem sido a minha companhia das tardes. Amanhã não trabalho e espero que um dia seja o suficiente para me recuperar porque no domingo tenho de estar com uma voz minimamente perceptível.

Entretanto estou muito entusiasmada com o próximo fim-de-semana prolongado. Segunda-feira é feriado e portanto vão ser três dias em cheio no Algarve. A minha avó mora lá e já que os meus pais vão lá estar uma semana, eu e o meu príncipe aproveitamos a boleia e na volta vimos de autocarro. Como ainda não sei se vou ter férias prefiro aproveitar esta oportunidade. Tenho muitas saudades de Burgau, no ano passado não fui lá por estar a trabalhar e agora quero aproveitar esta escapadela. Tenho saudades da praia, da minha avó, dos carapaus assados, de ir apanhar amoras, de ver as estrelas naquela praia que me viu crescer. Enfim, de quebrar totalmente a rotina e de ter uma vida de campo, uma vida mais saudável. Sempre que lá estou tenho uma alimentação muito mais cuidada por ser mais à base de peixe. Além de que o próprio ar é diferente. Estou mesmo contente de ele ir conhecer o sítio onde eu passei a minha infância e adolescência. O tempo é que parece que não vai estar no seu melhor, uma vez mais, mas até lá pode ser que as previsões mudem. De qualquer maneira, sempre dá para espairecer, namorar e descansar :)

Pronto, basicamente é isto. Para Junho, espero ir algumas vezes à praia, espero andar de bicicleta, ir à dança e à meditação, ir ao cinema, ter tempo para os meus amigos e para os gatos, ir ao Algarve com o meu príncipe, terminar a parte teórica da tese, preparar a visita guiada em inglês que vou ter no início de Julho, ler dois livros... de resto, quero ter saúde e os que gosto por perto, estar feliz e amar muito.

2 comentários: