quinta-feira, 2 de maio de 2013

Encontros

Hoje estou particularmente feliz e optimista. O trabalho está a correr bem e se já o achava pouco monótono, hoje ainda tive mais provas disso. Cada semana há sempre algo novo, uma visita, uma actividade, o que seja. Hoje foi lançado o desafio a mim e aos meus colegas que estão nos outros espaços museológicos, de organizarmos actividades de serviço educativo para os meses de Julho e Agosto. O que quer dizer que vamos reunirmos-nos todas as quintas-feiras para discutirmos ideias e organizarmos os acontecimentos. Durante esses dois meses de Verão não estarei portanto a trabalhar no farol-museu mas sim no parque onde terá lugar o conjunto de jogos em desenvolvimento. Não só é um espaço muito mais agradável para se trabalhar com bom tempo, como vou trabalhar menos dias por semana e mais carga horária por dia. Ainda para mais tem tudo a ver com a parte de organização de eventos que tenciono também seguir, como é bom trabalhar em equipa e sermos nós os responsáveis por essa programação lúdica. Entretanto, no início de Julho estou também responsável por uma visita guiada em inglês no farol-museu. São sem dúvida dois grandes desafios :) tudo tem a ver com as áreas que me dão mais gozo trabalhar. Quero mesmo dar o meu melhor como sempre e fazer o que gosto. A situação do país está como está mas sem dúvida que ao sermos competentes seremos reconhecidos e poderá estar uma porta aberta.


Esta semana tem sido uma agradável surpresa. Hoje foi este feedback e os últimos três dias deram mesmo para descansar como eu queria. Uma vez que trabalhei no fim-de-semana, folguei segunda e terça e como os museus encerram aos feriados, ontem também não trabalhei. Na segunda-feira foi tempo de namorar e de passear, ainda que o tempo não estivesse no seu melhor. Na terça-feira, fui ao sushi com três amigas (ai que saudades que eu já tinha!), depois fui tomar café com outras duas (sendo que uma delas fazia anos nesse dia) e à última da hora ligou-me uma amiga com a qual já não estava desde Outubro do ano passado. Fiquei tão mas tão satisfeita de num só dia estar com pessoas tão especiais e de forma tão inesperada. Apenas tinha combinado para esse dia o almoço e estar com o meu biscoito à noite no Cascais Jazz Club, mas acabei por andar o dia todo de um lado para o outro a matar saudades :) entretanto estive com essa minha amiga mais à noite e ela acabou por vir connosco ao concerto. Foi dia de anos de uma amiga que mora longe e que está cá uns meses, foi Dia Internacional do Jazz, foi dia de amor, de alegria, de abraços. Foi o que precisava para reconfortar o meu coração.

Ontem o dia não foi menos interessante, depois do meu primo almoçar em minha casa, foi tempo de irmos lanchar a Cascais. Eu, o meu mais-que-tudo e os nossos respectivos pais. Parece mentira mas estamos há tanto tempo juntos e os nossos  pais ainda não se conheciam. Foi muito engraçado ver a empatia inicial que se criou, nós às vezes até comentávamos entre nós em tom de brincadeira "os nossos pais ainda só se vão conhecer no dia do casamento" e pronto conseguimos que assim não fosse =P

E pronto amanhã trabalho o dia todo no farol-museu para compensar as horas que fiz a menos no domingo e depois começa logo o fim-de-semana :) ouvi dizer que o termómetro vai subir, devia estar contente mas logo agora que mentalizei-me a escrever a tese?? Vou ter de conseguir conciliar o estudo com a praia, ainda não sei bem como ihih

Como está a ser a vossa semana? Vão aproveitar para pôr o bronze em dia no fim-de-semana?

*Beijinhos*

2 comentários:

  1. hoje é o dia de conferências do estoril e concurso de tunas, amanhã é dia de workshop de dança e domingo almoço do dia da mãe e espectáculo do cabaré maxamo x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. assim é que é, programas variados :) domingo tenho os mesmos planos que tu, encontramos-nos por lá*

      Eliminar