segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pensamento da Semana XXIV ♥


Deixa a tua fé ser maior do que o teu medo!

Esta é das minhas frases preferidas. Um dos livros que estou a ler e que hei-de aqui aprofundar fala precisamente de aspectos como o medo. A sessão de meditação que fui falou também sobre isso, é a nossa mente que cria e que fantasia com medos, é ela a responsável por nos colocar dificuldades, por formar barreiras mentais. É a mente que complica tudo e que nos impede de irmos mais longe, é ela que nos limita. Há que desmistificar a origem dos medos e entender como eles são fabricados, só assim conseguimos ultrapassá-los. Eles têm tudo a ver com experiências passadas, por vezes até acontecimentos de infância que estão recalcados no nosso subconsciente. E isto não aprendi só nos livros mas também com a minha amiga que tirou Psicologia. É muito interessante entender como o Ser Humano funciona, isso sempre me fascinou imenso.

Esta frase vai precisamente de encontro a ultrapassarmos as barreiras dos nossos medos, é preciso acreditar, é preciso arriscar para podermos ir mais longe. É por isso fundamental que a nossa fé seja sempre maior do que o nosso medo. Lutem e não deixem de acreditar porque a vida são dois dias.

Pensem nisto e amem muito :)

Sem comentários:

Enviar um comentário