quarta-feira, 29 de maio de 2013

Insectos & Chocolate

Uma das coisas que mais adoro neste Mundo: chocolate.
Uma das coisas que mais detesto neste Mundo: insectos.
Pois bem, ao que parece existe uma relação amigável entre ambos que se pensarmos bem faz todo o sentido. Não de todos os insectos mas particularmente de uns: os mosquitos.
Como é possível constatarem nesta notícia, sem mosquitos não existiria cacau e consequentemente vivíamos sem chocolate. Afinal estes insectos em específico até que servem para alguma coisa.
Assim como já todos sabemos que sem abelhas não havia o mel delicioso que também tanto gosto.
E pronto é isto, alguém me sabe explicar para que servem as baratas? E já agora indo mais para os aracnídeos, para que servem as aranhas? Além da teoria do equilíbrio dos ecossistemas não consigo encontrar outra explicação. São outros dois bichinhos irritantes que me causam muita impressão. Tenho de tratar a minha fobia destes bichos está visto. Isto tudo tem a ver com experiências menos agradáveis do meu passado, como em tudo na vida, mas isso fica para ser falado noutra altura.

2 comentários:

  1. E as melgas, afinal para que servem essas desgraçadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois na verdade não são só as melgas, as aranhas e as baratas que não percebo, mesmo as abelhas e os mosquitos sou eu a tentar mentalizar-me da sua utilidade =P

      Eliminar