segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pensamento da Semana XXIII ♥


É óbvio que as pequenas conquistas diárias trazem-nos momentos de alegria e de sorrisos. Contudo, se pensarmos bem, a verdadeira felicidade passa por estarmos completos e isso só é possível se nos sentirmos satisfeitos. Caso contrário, vivemos num estado de insatisfação permanente. Sim é essa insatisfação que nos faz lutar pelo que queremos, mas também é ela a fonte de ansiedade e o impedimento de vivermos o presente. Por isso, temos de valorizar o que de mais precioso temos nas nossas vidas. Já falei nisto algumas vezes e temo tornar-me repetitiva mas penso que nunca é demasiado recordar. 

Podemos e devemos ter sonhos, ambições, projectos de vida e lutarmos por eles. O que não pode acontecer é criarmos demasiadas expectativas acerca do incerto, é decepcionarmos-nos quando as situações não correm como queremos. Falar é fácil mas a verdade é que a melhor opção será sempre a aceitação. Aceitar os factos, querer e lutar mas sem agarrarmos-nos demasiado há certeza de conseguir.

Ficarmos frustrados nunca será solução, será sim o primeiro passo para o fracasso e para a desistência. É por isso fundamental aceitarmos o que temos e o que não temos, vivermos felizes e satisfeitos com os tesouros da nossa vida e percebermos que se não temos algo, por algum motivo é. Tudo tem uma altura certa para acontecer.

Pensem nisto e amem muito :)

Sem comentários:

Enviar um comentário