quarta-feira, 8 de maio de 2013

Imprevistos e Curiosidades

Há dias que nos acontecem coisas estranhas mas o mais engraçado é acontecerem-me quatro acontecimentos que considero fora do comum no mesmo dia.

Tudo começou ao acordar, acordo às 7h30 e passado uns minutos não estranhei o meu relógio de pulso marcar as 7h40, comecei a estranhar quando terminei o pequeno-almoço e o relógio ainda marcava 7h40. Apercebi-me então de que já eram 8h. É que se o relógio escolhesse as 6h ou as 7h para parar, eu percebia facilmente de que estava sem funcionar mas não, escolheu a hora do meu acordar e foi uma sorte eu perceber a tempo de não chegar atrasada.

Pois bem, o Farol onde trabalho está aberto a subidas das 11h às 12h de terças a sextas-feira. Hoje foi a segunda vez que subi e acompanhei as visitas de cima, por assim dizer. Normalmente controlo as entradas em baixo, pois estão limitadas a um máximo de 6 pessoas de cada vez. Eram umas 11h40 quando acabam de subir dois rapazes franceses, até aí tudo bem. O pior foi que existe uma porta cuja fechadura está enferrujada e que propositadamente não fecha (o trinco está para fora de modo a travar), essa porta dá acesso à parte de cima do farol e só depois existe outra porta que dá acesso à varanda exterior. Pois bem, um dos franceses teve a brilhante ideia de bater a porta com uma força brutal. Eu fiquei admirada como ele tinha conseguido fechar uma porta que supostamente não fechava, mas o pior não foi isso. É que ela não abria mais, eu estava literalmente trancada no cimo do farol, com turistas a quererem sair e outros do outro lado do vidro a quererem entrar. Ai que stress, felizmente não demorou mais de 10 minutos a virem-nos abrir a porta do outro lado mas ao que parece foi a primeira vez que tal coisa aconteceu.

Quando chego a casa para estacionar o carro não há lugares. Pode parecer algo normal mas não, a essa hora e a dias de semana só costumam estar 3 carros parados, hoje estavam 18 (lotação máxima). Deviam estar a oferecer alguma coisa e eu não dei por nada!

Cruzei-me com a pessoa que menos me apetecia ver e que já não via desde Setembro do ano passado. Principalmente porque odeio não falar a pessoas que conheço mas por vezes não temos outra opção. O mais irónico é que somos vizinhos e fui encontrá-la bem longe de casa.

Enfim, só vos digo uma coisa: hoje já não saio mais de casa :P

Já vos aconteceu terem um daqueles dias fora do comum em que vos acontece tudo?

Sem comentários:

Enviar um comentário