domingo, 6 de janeiro de 2013

Este foi o primeiro Natal do Mitzy ♥

O Dia de Reis marca oficialmente o fim da época natalícia, muito embora aconselho que o Natal seja todos os dias e que não descuidemos a atenção que damos às outras pessoas. Sendo o dia que é e após uma reflexão inevitável sobre o mau episódio que este dia transporta consigo no post anterior, vou encerrar o assunto "Natal 2012".

Foi o primeiro Natal que o Mitzy passou connosco e o segundo do Silk. Sem dúvida que estes gatos devolvem-me parte da magia do Natal que fui perdendo ao longo dos anos. Eles são a inocência e a doçura em gato, também são teimosos e por vezes têm mau feitio, mas as qualidades destes animais superam vivamente os poucos "defeitos". Foi muito especial passar este Natal com o Mitzy, tal como já contei a história anteriormente, ele foi abandonado e andou a sobreviver na rua durante alguns meses. Para mim foi muito gratificante acolhê-lo e passar a amá-lo em pouco tempo. Ele conquistou o coração de todos cá em casa.

Este foi provavelmente a primeira vez na vida dele que viu uma árvore de Natal, que se deixou deslumbrar com as bolas douradas e as luzes cintilantes. Foi a primeira vez que ele esteve num ambiente acolhedor e familiar e desta vez num Natal com muita paz e alegria. Delicio-me com cada segundo que observo estes dois e que vejo a relação que eles criaram entre si e connosco, é do tempo mais bem aproveitado da minha vida. São tão brincalhões, tão presentes e gostam tanto da nossa companhia, contrariamente à ideia inicial que eu tinha dos gatos. Ficam aqui algumas fotografias, desta vez só do Mitzy, feliz e curioso :)














4 comentários:

  1. Os teus gatos são como os meus, agora só ele, muito pouco gatos :P (digo isto associado ao que toda a gente diz de que os gatos são muito independentes e só querem saber dos donos quando querem alguma coisa ihih)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, a minha teoria é que qualquer animal devolve aquilo que recebe e o mal de muitas pessoas é "ignorarem" os gatos ou partirem do princípio que eles são independentes e que não gostam das pessoas e habituam-nos a essa independência. Se eles forem tratados assim, tornam-se animais frios e distantes.
    Se por outro lado as pessoas lhes derem atenção, carinho e no fundo "educarem-nos" só têm a receber coisas boas :) eles são seres dóceis e amigos e só querem donos que os tratem bem e que os ajudem a ser felizes.
    Nós como somos donas exemplares, só podemos ter gatos que sejam "excepções à regra" =)

    ResponderEliminar