quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A sede de viajar ♥

Fotografia tirada daqui

Um grande objectivo de vida meu é sem dúvida viajar. As experiências são o melhor que levamos desta vida e tenho lutado por essa meta. Felizmente tenho tido o privilégio de conhecer algumas cidades de sonho.

Posso considerar que conheço bem Espanha, houve uma altura que ia para lá todos os Verões com a minha família. Conheço Madrid, Barcelona, Málaga, Murcia, Cartagena, Alicante, Santiago de Compostela, La Manga del Mar Menor. Ainda tenho o desejo de conhecer Marbelha, conhecer melhor Madrid e de voltar a Barcelona, que adorei de paixão. 

Além dos referidos, conheci até agora: Roma, Florença, o Vaticano, Paris, Praga, Milão, Barcelona, Londres e Edimburgo. São sem dúvida das melhores recordações e vivências que posso guardar dos últimos anos. Fora da Europa conheço Cabo Verde mas ainda tenho tanto para explorar, tanta sede de viajar, de conhecer. Quero voltar a Edimburgo para realizar a minha tour de sonho, aos lagos e às montanhas já que tive a pouca sorte de apanhar uma intoxicação alimentar que me impediu de o fazer :( Gostava também de voltar a Paris, desta vez com o meu mais-que-tudo.

Quero conhecer Amesterdão, Moscovo, Istambul, Zurique, Copenhaga, Viena, Vilnius, Dublin, Estocolmo, Helsínquia. Estas são as prioridades na Europa, depois posso conhecer o que me falta e avançar para outros continentes :) Gostava de ir a Nova Iorque, a Ottawa, a Miami, à Tailândia, ao Brasil, a Marrocos, ao México, à República Dominicana e pronto se é para sonhar em grande, hei-de ir também à Polinésia Francesa :P quero conhecer o máximo de cantos possíveis neste Mundo maravilhoso.

É esta a minha maneira de ver as coisas, mais do que adquirir tecnologias e bens materiais, quero dar prioridade a estes grandes prazeres da vida. É isso que me realiza, que me traz felicidade. Como diz a frase e muito bem, viajar é a única coisa que se compra e que realmente nos enriquece. Para mim, viajar é conhecer novas culturas, novas paisagens, novas pessoas, novas realidades e ter a oportunidade de partilhar momentos únicos com quem amamos.

Faz todo o sentido ir partilhando aos poucos convosco fotografias dos sítios por onde já passei, aconselhar o que vale a pena visitar, onde ficar, etc. Até porque as viagens que tenho feito têm dado para conhecer muito a preços bem low-cost. Quem já foi às cidades/países que mencionei ter sede de conhecer, por favor partilhe conselhos, fotografias, o que quiserem ;) todas as sugestões são bem-vindas. O próximo destino a riscar da lista será Amesterdão :) e mal posso esperar.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim nesse aspecto posso considerar-me sortuda. A primeira vez que andei de avião já era bem crescida mas em poucos anos tenho compensado o tempo "perdido"

      Eliminar