quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Amesterdão ♥

Fotografia tirada daqui

Pronto, já não aguento mais sem falar de uma das viagens dos meus sonhos: Amesterdão. A reserva já está feita e os bilhetes já estão comprados há umas semanas, dia 4 de Fevereiro lá vamos nós :) Tenho uma enorme curiosidade de conhecer esta cidade. Aliás, tenho um fascínio particular por todas as cidades europeias, a Europa tem uma riqueza cultural tão diversificada. Cada cidade é única, disso não há dúvidas mas esta está mesmo no topo para mim. As expectativas já são tão altas e eu ainda quero que Amesterdão me surpreenda. Por favor, não me desiludas. É daquelas cidades que olho para as imagens e que oiço relatos e que sinto que tem mesmo a ver comigo, que é "a minha cara".

Quem acha que é por causa das drogas que se desengane, esta cidade fascina-me pelas pontes, pelos canais, pelas casas típicas, pela quantidade de bicicletas, pelos moinhos, pelas luzes, pela História da Holanda, pelos doces típicos, pela mentalidade evoluída dos habitantes. É tudo isto que principalmente associo à Holanda e particularmente a Amesterdão. É tudo isto que eu quero sentir, que eu quero vivenciar, que eu quero que me surpreenda. É tudo isto que quero explorar e partilhar com o homem que amo.

Vai ser a nossa segunda viagem fora de terras lusas e é bem merecida. Pouco me importa se vou gastar grande parte das poupanças do meu trabalho no Verão. Estas quatro noites e cinco dias só podem valer a pena. Está tudo organizado, o plano de viagem já está feito e ao que parece escolhemos o melhor mês para visitar, o mês de Fevereiro. É o mês mais frio e o segundo mês mais seco, ou seja, espero bem que não chova e fica a esperança de que neve. Isso é que era mesmo a cereja no topo do bolo, conhecer Amesterdão coberto de branco. Bem sei que não é assim tão frequente nevar, apesar do frio e do vento constantes. Também sei que não são as melhores condições para se explorar uma cidade mas não me importava nada de nada que isso acontecesse por uns dois dias (de preferência sem ser os dias dos vôos). Acho que só acrescentava mais magia à cidade :)


Fotografia tirada daqui

Fotografia tirada daqui

Digam lá se não embeleza ainda mais este pequeno paraíso? Bem, basicamente aquilo que não podemos deixar de explorar é:
- O passeio de barco pelos canais
- Entrar numa coffeeshop só mesmo por curiosidade
- Ir ao Red Light District
- Conhecer o Museu do Van Gogh
- Passear no Vondelpark
- Visitar o Madame Tussauds
- Visitar a Casa de Anne Frank
- Experimentar três doces típicos

De resto é deixarmos-nos encantar com as ruas e com tudo o que nos rodeia e namorar muito. E como já referi num post anterior sobre as colecções que faço, é tirar muitas fotografias e comprar muitos postais para mais tarde recordar :)

Agora só tenho de acalmar esta ansiedade que é para cumprir com as obrigações chatas que tenho para fazer até lá. Algo difícil de acontecer quando estamos prestes a realizar um dos nossos sonhos...

2 comentários: