domingo, 27 de janeiro de 2013

Amo-te Sofia ♥


Podia falar de alguns bons amigos que tenho mas desta vez vou falar de ti, apenas de ti. A nossa amizade começou precisamente assim :) Entraste na minha vida há quatro anos e meio e criámos uma cumplicidade gigante e uma ligação especial. Quando estamos juntas há sempre assunto para falar, há sempre abraços, sorrisos, espontaneidade. Somos emotivas e temos mais aspectos em comum do que aqueles que pensávamos ter quando nos conhecemos. Já alguém disse uma vez "amigos são os irmãos que escolhemos". Tu és sem dúvida a minha irmã, que só não é de sangue mas que até nisso parecemos ser. O teu nome é o meu segundo nome e somos relativamente parecidas fisicamente, passamos bem por irmãs e até já passámos por gémeas. 


Sabes o carinho que sinto por ti e sabes a falta que me fazes diariamente. Tornámos-nos extremamente ligadas uma à outra e de repente foste para Londres, à procura de uma vida melhor. Conseguiste o teu trabalho, criaste o teu espaço, fizeste novas amizades e até já tens a tua primeira casa :) tenho muito orgulho em ti, admiro a tua coragem, a tua garra, a tua luta e a tua determinação. Calculo que não seja nada fácil deixares a tua rotina para trás e passares a conviver diariamente com pessoas que não te dizem nada, umas passam-te a dizer outras nem por isso. Pelo menos sei que estás bem e feliz, que o teu namorado foi para o teu lado e que tens o teu grupo de amigos, o teu porto de abrigo. Lembra-te sempre desta frase: "amigos de verdade não se separam, apenas seguem caminhos diferentes." 


Viver é isso mesmo, é sair da nossa zona de conforto e parece fácil falar mas deve ser ainda mais difícil do que parece. Hoje já vejo tudo com novas perspectivas, vejo a vida com novos horizontes e seguir os teus passos é uma possibilidade. Não sei se será Londres ou não, sei que não perdemos a esperança de um dia voltarmos a morar perto uma da outra. Tantos eram os cafés, as noites em casa uma da outra, os almoços de sushi, as tardes de estudo, os momentos hilariantes e os abraços sempre que era preciso. Fazes-me mesmo muita falta, chego ao ponto de loucura de por vezes ouvir o toque de mensagem do telemóvel e pensar por instantes que és tu a fazeres uma das tuas surpresas: "vamos tomar café?" e quando assim é eu choro de alegria porque é demasiado bom para acreditar que estás a escassos quilómetros de mim e mudo radicalmente os planos para o meu dia, para a minha semana e saio porta fora :')

No outro dia dei por mim a chorar e a minha mãe perguntou-me o que era, eu expliquei-lhe que já eram três amigos que estavam longe e que está para ir uma quarta amiga. Depois percebi porque estava assim, falaste na possibilidade de vires em Janeiro e aos primeiros dias eu já estava na eminente expectativa de uma surpresa até que chegou o meio do mês e falei contigo, disseste-me que não sabias quando vinhas e que em breve era complicado. Janeiro tem 31 dias e eu ainda tenho o coração cheio de felicidade de pensar que ainda te abraço este mês e depois da conversa de há uns dias isso ficou praticamente sub-entendido. Portanto espero mesmo que dentro de menos de uma semana já estejamos juntas a partilhar acontecimentos e que não andemos desencontradas. Vires cá nos poucos dias que eu estou em Amesterdão seria muito mau. Por isso está feito o alerta da tua irmã lamecha :) As saudades destes três meses que passaram são mesmo muitas! Muitos acontecimentos aconteceram de parte a parte...


Sei que a tua vinda apressada a Portugal não é só pelos melhores motivos mas quero que saibas que estou aqui para o que precisares. Para partilhar o óptimo e o menos bom porque é isso que é ser amigo e no nosso caso ambas sabemos que a ligação transcende a amizade. Não de sangue, mas somos família. És mais da minha família do que certos familiares meus que mais valia não os conhecer. Por isso sabes que os meus braços estão abertos e que faço uma ginástica para organizar a minha vida para estar disponível para ti durante uns preciosos dias :D Amo-te irmã ♥

4 comentários:

  1. minha princesa :) a saudade foi algo eu aprendi a lidar, infelizmente mais cedo do que eu pensava. Como tu sabes, sao poucos aqueles que tem tamanha importancia na minha vida como tu tens e por isso, lembrar de todos os momentos que passamos juntas ate os mais puros de silencio me fazem sentir saudade. Na verdade, depois de ler isto, sinto-me um pouco sortuda de termos tido tantas possibilidades de estar juntas este ano que passou, pensei que seria diferente. A melhor coisa para mim e' puder mandar-te essa tal mensagem 'Vamos beber cafe?. Sou imediatamente invadida por um sentimento de felicidade e ansiedade. Na verdade, esta para breve este momento e acredita que vamos ter tempo para estar juntas ate depois de voltares de ferias :) Minha irma, minha verdadeira amiga. Nao ha nada que possa mudar esta amizade ou ate destrui-la. Ja tivemos provas que por mais que se passe na nossa vida, o que quer que seja, a amizade e carinho permanece. Quando se quer, e isso que acontece. Deixo-te com um abraco grande, nao muito grande porque esse guardo para breve. Um beijo no nariz <3 e mantem o telemovel alerta ta? amo-te muito muito

    ResponderEliminar
  2. :D de facto ainda tivemos uns quantos bons momentos no ano passado, eu fui a Londres, tu vieste cá umas três vezes e o tempo acima de tudo foi muito bem aproveitado :) ainda bem que está para breve o teu regresso :D mas pelo que percebi então vais estar cá nos dias em que estou fora bah mas pronto desde que ainda haja tempo quando eu voltar tudo bem ;) a nossa amizade é sólida e preservá-la é só uma questão de vontade. Beijinhos na testa e no nariz e o telemóvel está alerta tá? ;D love you

    ResponderEliminar
  3. As amizades verdadeiras são sempre maravilhosas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente, são dos bens mais preciosos que podemos ter na vida :)

      Eliminar