domingo, 9 de dezembro de 2012

Alguns anjos não possuem asas... Possuem 4 PATAS!! Amo-te Neek



Foi precisamente há uma semana, no domingo passado que comecei a escrever um post dedicado ao único cão que até agora tive a viver comigo. Contudo, tendo em conta que chorava a cada frase que escrevia e que desenterrei muita tristeza do passado, optei por guardar o que escrevi para mim e censurar algumas partes e publicar outras. Isto porque a história da sua morte é mesmo muito triste e descritiva e porque não quero aprofundar tanta negatividade. Talvez um dia se sentir necessidade de desabafar esses pormenores o farei mas por enquanto quero apenas lembrá-lo aqui e fazer uma pequena homenagem ao meu animal fiel e brincalhão.

Na segunda-feira dia 3 fez sete anos do dia mais triste da minha vida, o dia em que o meu Neek morreu. Sete anos a partir dos quais o Natal perdeu toda a magia para mim. Foi o  maior pesadelo da minha vida até hoje e das maiores perdas. Perdi mais do que um cão, um amigo, mais do que um amigo, um filho, um irmão, um pai. Filho por eu o proteger como tal, pai pelo instinto de protecção dele comigo e irmão porque era mesmo assim que ele era tratado cá em casa, como meu irmão e da minha irmã.

Cada pessoa que gosto faz parte de mim mas este cão significou mais do que muitas pessoas que já passaram pela minha vida. Pode parecer insensível mas custou-me mais perdê-lo do que alguns familiares. Que me perdoem esses familiares mas nós vivemos juntos durante quase 11 anos, ele acompanhou todo o meu processo de crescimento desde os meus 4 anos até aos meus 15. Ele ficava triste quando eu ficava, ele sentia a minha falta quando eu me ausentava, ele corria com felicidade para mim quando me via ao longe e enchia-me de lambidelas e ladrares histéricos, ele deu-me das maiores provas de amor que alguma vez recebi. Ele dormia no meu quarto na cama ao lado da minha e às vezes dormia na minha. Eu passava-lhe a mão no pelo para o acalmar quando tinha pesadelos e ele vinha para perto de mim quando me via chorar.



Eu já me questionei vezes sem conta sobre a razão pela qual os cães e os gatos têm uma vida tão mais curta do que a nossa. Já ouvi uma resposta e penso ser essa a certa ou pelo menos a que faz mais sentido a meu ver: nós levamos a vida inteira para aprender a amar cada pessoa genuinamente, enquanto eles já nascem amando incondicionalmente e dando a vida deles pelos que amam.

Não queria deixar de referir também que curiosamente na segunda-feira passada, além do significado desse dia para mim, apareceu mesmo à minha frente numa actualização do Facebook o testemunho da cantora Fiona Apple e foi impossível conter as lágrimas:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=249780211817079&set=o.301620866520716&type=1&theater

Este é o meu Neek ♥:


Termino com parte da letra daquela que era a nossa música e que sempre será ♥ Sempre que a oiço choro.


Elton John - Sacrifice


5 comentários:

  1. Respostas
    1. é muito triste e só quem os tem é que percebe... o tempo atenua a dor mas nunca a apaga totalmente

      Eliminar
    2. Ora nem mais.. É exactamente igual a perder um familiar e é horrível como a maior parte das pessoas não o consegue compreender.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Mesmo, por um lado, ainda bem que me compreendes. Por outro, não queria que já tivesses passado por isso mas infelizmente calha a todos os donos dedicados.

      Eliminar