sábado, 22 de dezembro de 2012

A vida de Pi ♥


Fui à sessão da meia-noite ver "A vida de Pi" e só vos tenho a dizer: foi dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Um filme muito espiritual e emotivo, com muito suspense, com imagens espectaculares e que prende qualquer pessoa ao ecrã!
Depois do naufrágio, Pi perde toda a família e vê-se sozinho durante dias num bote de salvação em pleno mar e a sua única companhia é um tigre... e mais não vou dizer.
É daqueles filmes que disseram-me para ir ver porque parecia valer muito a pena e contaram-me a história por alto. Eu fiquei curiosa mas controlei-me para não ver o trailer antes do filme. Pode parecer estúpido, mas não quis criar demasiadas expectativas e surpreender-me ao máximo e assim foi :)

O filme é aventura e drama por isso se a intenção é verem um filme com boa disposição este não é certamente o filme certo. E claro que no final eu tinha de chorar, como é habitual nos dramas e nos filmes que têm animais. Dá muito para reflectir e mais uma vez fazer-nos pensar em valorizar as mais pequenas coisas da vida...

Para os mais curiosos fica aqui o trailer:

4 comentários:

  1. Inicialmente não puxou muito por mim, só mesmo o ter o tigre.. Mas já ouvi tanta gente falar tão bem deste filme.. Acho que vou ter de me render :P

    ResponderEliminar
  2. Eu aconselho vivamente, vale muito a pena mas como tudo na vida depende dos gostos de cada um...

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida um grande filme! :) Mostra de uma maneira tão real e bonita como devemos tratar todos os outros (sendo ou não da nossa espécie) com respeito e amor, pois afinal somos todos "criaturas" de Deus.

    ResponderEliminar