terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As melhores coisas da vida são grátis ♥

Fico admirada com aquelas pessoas que dizem que tudo implica dinheiro e que não é possível fazer-se nada sem ele. Por favor, quem acha isso que acorde e que comece a aproveitar pequenos grandes prazeres da vida que são um privilégio, como estes:


É óbvio que o dinheiro é necessário mas não é tudo. O dinheiro serve para satisfazer as necessidades básicas, para sobrevivermos e dá muito jeito para usufruirmos de experiências que impliquem dinheiro. Quem não gosto de viajar, de ir a um restaurante ou ao concerto de uma das suas bandas preferidas? Eu adoro e por isso não vou dizer que o dinheiro não traz alguma felicidade porque traz. Ele é necessário para comprar certas experiências mas ele por si só não traz boas experiências. O que seria de uma viagem, de um jantar ou de um concerto sem risos e sem as pessoas que gostamos? Seria menos rico.

O dinheiro é só o passaporte, são as melhores coisas da vida que marcam, são elas que enriquecem um episódio, são elas que nos dão motivo para mais tarde recordarmos. São os abraços, os risos, os amigos, os beijos, a família, o amor, as boas lembranças e pequenos prazeres como dormir, não é o dinheiro! Não é o dinheiro que determina se um determinado momento foi maravilhoso ou péssimo. O que determina são os sentimentos que consciente ou inconscientemente associamos a cada ocasião.

É por existirem pessoas que valorizam mais o dinheiro do que os sentimentos e os valores que o Mundo está como está. Por isso, já que vivemos num Mundo dominado pelo poder e pelo egoísmo, num Mundo que dá prioridade aos interesses económicos e políticos do que aos direitos humanos e dos animais. Já que é esta a realidade em que vivemos, não deixem que esta época de austeridade seja um impedimento para não saborearem um passeio à beira-mar, um gesto bonito que alguém faz por vocês, um dia de sol, um simples sorriso, palavras de preocupação com o vosso bem-estar, um abraço, lembranças da vossa história de vida... Lembrem-se: há coisas que o dinheiro não paga nem nunca pagará!

Cada vez mais é uma raridade alguém dedicar minutos da sua vida para vos ajudar por isso não deixem de valorizar pequenas atitudes do vosso dia-a-dia, porque as melhores coisas são e serão sempre grátis. São elas que nos fazem sorrir e que nos transmitem um brilho no olhar.

4 comentários:

  1. E aqui vai o meu primeiro post! :) Boa mensagem, e uma boa verdade, como dizes e muito bem o dinheiro é o passaporte mas o que mais marca a nossa vida é experiencia que temos após "comprada" ou na maior parte dos casos gratuita já dentro de nós, esse culminar de experiencias seguidas acompanhadas com um estado de espirito alinhado á beleza do momento são os alicerces que formam a base da nossa felicidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente :) a vida é feita de experiências de vida e de felicidade interior que transmitimos aos outros :D

      Eliminar
  2. Ora nem mais.. Há coisas que não podem ser compradas nem têm qualquer valor monetário mas que, se pensarmos bem, são o que de mais valioso as nossas vidas podem ter. Mas cá vem o cliché: o dinheiro não traz felicidade mas que ajuda, ai se ajuda..

    ResponderEliminar
  3. Exactamente, o que temos de mais valioso é grátis e cabe a nós usufruir do que temos à nossa volta sem precisar de pagar. Como comecei por dizer, o dinheiro traz felicidade sim, traz as bases mas não é o responsável por ela. A felicidade está nos mais pequenos detalhes :)

    ResponderEliminar