domingo, 16 de dezembro de 2012

Colecções de amor e não só...

Obrigada aos que lêem os meus desabafos e desculpem esta altura menos boa do ano para mim! Este post é dedicado às minhas colecções e sim sei perfeitamente que o acordo ortográfico exige que esta palavra já seja escrita sem "c" mas já chega ser obrigada a obedecer ao acordo na minha tese de mestrado, enquanto puder evitar escrever de uma forma diferente daquela que aprendi, vou aproveitar :) nada contra os brasileiros, antes pelo contrário, ou não tivesse o meu namorado nascido no Rio de Janeiro. Simplesmente acho que é por isso que existe o português e o português do Brasil e tendo em conta que a Língua é parte do património de uma cultura, acho que quantas mais diferenças existirem melhor e maior a diferenciação. É a minha opinião.

Bem, passando à parte das colecções... Quero-vos dar a conhecer o que colecciono. Colecciono fotografias (embora acho que a maioria das pessoas também, conheço quem não dê importância), sou daquelas pessoas que tem uma pasta criada no computador para cada ocasião, para cada viagem, para cada evento de modo a poder recordar momentos e pessoas mais facilmente :) às vezes sabe bem lembrar o passado. Além do suporte virtual, adoro anualmente fazer uma selecção das principais e imprimi-las, tal como era habitual antes da existência das máquinas fotográficas digitais.

Colecciono pacotes de açúcar da Nicola e da Sidul, eu achava que era a única maluca por chegar a um café e ir buscar um pacote deixado numa mesa desocupada, mas tive a boa notícia de não ser exclusivamente eu a sofrer deste síndrome :P Gosto dos da Nicola por se tratarem de pensamentos e de temas originais e adoro a nova colecção por ser uma colecção dedicada ao amor, dedicada aos apaixonados. E como sou uma pessoa da área do Marketing e da Hotelaria não podia deixar de apreciar que a Nicola tem uma estratégia de Marketing que considero genial. Aqui fica a fotografia dos novos pacotes:



Quanto aos pacotes da Sidul, gosto daquelas que têm receitas. É precisamente essa outra das minhas colecções: receitas. Talvez por gostar tanto de cozinhar coisas diferentes, talvez por as aulas de cozinha e pastelaria que tive durante o curso terem despertado ainda mais esse bichinho em mim. Tenho mil e uma receitas, livros de massas, sushi, tapas, wok e salteados, acepipes, muffins, biscoitos, bolos, legumes recheados, saladas, vegetais, comidas à base de iogurte e claro... como grande apreciadora de chocolate, tenho três ou quatro livros dedicados a isso. Se for a ver não cozinho assim tanto para o número de receitas que tenho, mas adoro a sensação de "comer as imagens com os olhos" e de pensar que são ferramentas importantes para diversificar as minhas receitas um dia que tenha a minha casa.

Colecciono postais de cidades e de países, daqueles pelos quais já passei e mesmo dos que não passei. À semelhança dos motivos que me fazem coleccionar fotografias, adoro recordar sítios e, neste caso, conhecer também através de imagens aqueles que ainda não passei por lá. Cada vez que vou a um sítio diferente, seja em Portugal ou fora, os postais chamam por mim. As cores fascinam-me, a qualidade das imagens também e é uma tentação. Assim como faço questão de pedir às pessoas que me tragam postais dos sítios onde vão. Considero uma recordação muito importante :)

Colecciono porta-chaves, não vou dizer que sou viciada mas acho piada. Já me ofereceram tantos que tenho uma colecção engraçada e exposta na prateleira por cima da minha cama. Gosto especialmente dos animais, tenho um gato, ursos, cães, uma tartaruga, um golfinho, um pato, um coelho, uma rena e uma galinha. Tenho duas estrelas, outros de países, etc.

Por fim, acabo de inventar uma adivinha para o tópico seguinte... Qual é coisa qual é ela que quanto mais compras, mais vazias elas ficam? A resposta é... as carteiras! Esta é a única colecção que posso considerar fútil. Não me considero uma pessoa consumista mas posso dizer que as carteiras são mesmo o único bem que desperta em mim uma enorme vontade de as comprar. Se for a ver tenho de me controlar muito para não comprar todas as que vejo e felizmente não sou nada esquisita com marcas senão mal de mim. Quem me conhece sabe como é e assim que entro numa loja dizem logo "lá vai a Marta para a secção das carteiras". Não há volta a dar, posso não as comprar mas adoro abri-las e espreitar, quantas mais divisórias tiverem melhor.

Ah e já me esquecia da minha mais recente colecção, que muito provavelmente vão achar estranha, areia de praias. Ainda é muito recente e só tenho duas "colheitas" mas é para continuar :) é engraçado como a areia muda de sítio para sítio, de cor, tamanho e textura.

E pronto são estas as minhas pequenas futilidades... e vocês fazem colecção do quê?

Tenham uma óptima semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário