segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pensamento da Semana XXI ♥

Embora o normal seja eu colocar frases com as quais concorde na totalidade, este não é o caso. Não tenho necessariamente de concordar, é sempre bom sermos críticos e levantarmos a ponto do véu para darmos a nossa opinião.



Sem dúvida que o mais importante em qualquer relação de amor é as pessoas lutarem para dar certo, é ambas as partes investirem e esforçarem-se para que a relação melhore e resulte diariamente. Ainda assim, eu não acredito em relações que funcionem e que sejam saudáveis quando ambas as pessoas têm personalidades, feitios e interesses completamente opostos. Podem gostar muito uma da outra mas a médio e longo prazo, a relação só vai trazer cansaço e sofrimento. É fundamental que hajam interesses em comum, sonhos e objectivos de vida idênticos, no mínimo. É claro que ambos não precisam de ter a mesma maneira de pensar em tudo nem serem cópias um do outro mas, na minha modesta opinião, têm de haver muitas semelhanças. São as semelhanças e os sentimentos que aproximam as pessoas, não apenas os sentimentos e não apenas as semelhanças.

Aquela conversa de "almas gémeas" existe mesmo e é verdade, segundo a minha experiência eu já encontrei a minha e se não somos cópias um do outro, andamos perto disso. Os feitios são diferentes mas temos uma maneira de pensar praticamente igual e muitos gostos em comum, sem dúvida que isso fortalece a nossa relação.

Portanto, para concluir, acredito que existem pessoas certas e pessoas que lutam para dar certo. Acredito que existem pessoas que estão destinadas uma à outra.

Concordam com o meu ponto de vista ou conhecem/têm relações que provam o contrário?

Pensem nisto e amem muito :)

Sem comentários:

Enviar um comentário