sábado, 24 de novembro de 2012

Um amor para a vida


Um blog dedicado ao amor e ainda não dediquei nenhum post ao amor da minha vida. Pois bem, conhecemos-nos em 2006, começámos bem novinhos. Após um mês de termos sido apresentados, beijámos-nos nas dunas e foi o começo de uma história linda de amor. Foi a concretização da relação que eu sonhava e que pensava não existir. Fomos-nos conhecendo  dia após dia e hoje mais do que nunca eu acredito em almas gémeas porque ele é a minha e eu sou a dele.

Como começámos a namorar no Verão, estávamos praticamente todos os dias juntos e foi dos Verões mais perfeitos de sempre. O pior foi quando as férias acabaram e passamos a vermos-nos apenas uma vez por semana. As saudades matavam-nos e sexta-feira era o nosso dia preferido. Era a tarde para namorar. Não foi uma relação nada fácil de início, mas fomos crescendo juntos, conquistámos o nosso tempo, as nossas famílias, fomos superando cada vez mais tudo e todos com a força do nosso amor. Surgiram pessoas pelo meio de parte a parte a tentarem-nos separar mas o que sentíamos era tão forte que permanecíamos inabaláveis e com a certeza de que fôramos feitos um para o outro. Pois bem, a história durou sensivelmente 4 anos e meio até que mesmo a acabar 2010 pusemos fim a um ciclo. Foi das piores fases da minha vida, por isso e não só. Estava cansada, cheia de problemas, desesperada e farta de lutar sozinha. No meio disto tudo, emociona-me pensar que mesmo deixando de sermos namorados não perdemos o contacto um com o outro, tentámos uma amizade muito embora houvesse sempre um sentimento maior que esse.

Hoje sorrio e agradeço-te por ainda assim termos estado presentes nos momentos mais importantes da vida um do outro, por termos mudado tanto por amor, corrigido aspectos que não estavam bem, por termos acreditado e lutado um pelo outro e por acima de tudo termos voltado em força este ano. Valeu a pena tudo o que passámos para chegarmos até aqui mais fortes. O melhor que fizemos foi terminar naquela altura porque foi graças a isso que reconhecemos as falhas e o que sentíamos e que passámos a valorizar mais os mais ínfimos pormenores. Uma ligação tão forte como a nossa não podia ter ficado por ali porque quando as pessoas são almas gémeas voltam a ficar juntas sempre. Hoje estamos mais fortes, mais maduros e mais determinados. Sabemos muito bem o que queremos e quais as nossas prioridades. Tu sem dúvida que és uma prioridade na minha vida e que estás no topo, amo-te com todas as minhas forças.

Tenho orgulho no que temos conquistado nestes 6 anos e meio e só quero que juntos continuemos a sonhar, a acreditar e a alcançar com muito amor. Emociona-me a tua sinceridade, o teu olhar terno da cor do céu, a tua sensibilidade. Emociona-me a pessoa maravilhosa que és, a tua preocupação com o bem-estar de todos, a tua meiguice, aceitares-me como sou e amares-me sem alterares uma vírgula. Eu aceito-te tal e qual assim, com os teus pouquíssimos defeitos e com as tuas infinitas virtudes. És a melhor pessoa que eu conheço, lindo no exterior e no teu interior mais profundo. És único e sei que foste mesmo feito para mim da mesma forma que eu fui feita para ti. Como tal, tudo o que é realmente "nosso" volta sempre, livre e feliz.


E foi há duas semanas que dormiste em minha casa e que acendeste a luz e estendeste-me algo muito especial: este colar com uma libelinha. Apreciei não tanto o fio em si, apesar de o adorar, mas o que ele significa. Ofereceste-mo e disseste: "simboliza as asas que o nosso amor tem para voar mais alto e simboliza a evolução e a transformação, tens de acreditar mais em ti e nas tuas capacidades porque eu acredito em ti". Isto fez-me naturalmente chorar e dito na véspera de uma entrevista de emprego trouxe-me uma tranquilidade inexplicável. A parte do nosso amor voar mais alto já é linda por si só. A segunda parte também, obrigada por acreditares em mim, sei que tenho de confiar mais naquilo que sou capaz. Só sei que já não me interessa assim tanto o resultado da entrevista. Se não passar à próxima fase é porque não é o emprego certo para mim e algo à minha medida vai aparecer. Só sei que a simbologia das tuas palavras fizeram-me ganhar o dia e que a tua existência e presença na minha vida fazem de mim a pessoa mais feliz deste Mundo e do outro. Eu amo-te muito, obrigada por tudo.

6 comentários:

  1. Aww, é bonito saber que existem amores assim. E tal como te disse quando começámos a falar, e pouco depois de se terem reconciliado (se bem me lembro), só espero que desta vez se entendam e que lutem sempre juntos pelo vosso amor. Há coisas que não se podem perder, e pelas tuas palavras, essa relação é uma delas ;)

    ResponderEliminar
  2. E como acabei de escrever no meu blog, estar apaixonada é bom e recomenda-se! :D

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Inês :D lembro-me pois, é uma relação que espero que lutemos sempre. Estar apaixonada é óptimo, faz bem ao coração e a tudo (tal como também comentei ihih). Obrigada pelas tuas palavras, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Está linda a história! Espero que continues assim sempre feliz e cheia de amor!

    ResponderEliminar