sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Amar os amigos



Um amigo verdadeiro é uma pérola rara na nossa vida, tão rara que deve ser muito bem conservada com amor, dedicação e carinho. Ser amigo é estar presente nos bons e nos maus momentos, é sorrir com as semelhanças e aceitar as diferenças. Ser amigo é abraçar cada gesto com o coração, é aproveitar cada segundo de riso e é os problemas dos nossos amigos serem também as nossas inquietações.

Eu dou muito valor às amizades puras, sinceras e duradouras. Cada pérola que se cruza no meu caminho, conservo-a. Tenho alguns bons amigos e desdobro-me para estar regularmente com eles, nem que para isso tenha de fazer listas de modo a não deixar passar demasiados meses sem termos contacto pessoal. Nem que para isso saia de madrugada de casa para os confortar, nem que para isso dê a volta ao Mundo e faça o que pouca gente faria por mim. Amigos são vitais no nosso quotidiano, são braços abertos a receberem-nos, são sorrisos encontrados nas lágrimas perdidas.

Eu amo os meus amigos, um por um, e sofro quando eles estão mal. Talvez seja defeito preocupar-me tanto com o seu bem-estar e talvez exagere no facto de os seus problemas inquietarem-me tanto, mas não consigo ser de outra maneira. Talvez eu sofresse menos se não fosse assim, mas se não fosse assim talvez eles não me valorizassem.

É assim que eu penso, é assim que o meu coração sossega, é assim que a minha alma se encontra, é assim que eu sou e é assim que me aceito e que aceito os meus amigos, com os feitios, idades e personalidades mais diversificados. Por isso, quero continuar amiga do amigo, valorizar o que recebo deles e dar-lhes ao máximo sem aguardar retribuição. Quero estar presente em cada sorriso e em cada lágrima. E nos momentos cujas lágrimas eu não consiga secar por estarem fisicamente longes, então que as minhas palavras lhes transmitam a tranquilidade necessárias a serem positivos, a sorrirem e a acreditarem num amanhã melhor.

Obrigada a vocês por me fazerem tão feliz e por me deixarem amar-vos incondicionalmente. Continuarei a dar o meu melhor, pois...

... afinal... "amizade é uma corrente que jamais se romperá".



2 comentários:

  1. Amo-te muito minha amiga!! A nossa amizade já dura muitos anos e espero que dure até eu morrer. Obrigada por tudo que fizeste por mim e espero poder ajudar sempre quando tiveres problemas e acompanhar te até ao fim. Amo-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh Mary és uma querida =) que venham muitos e muitos mais anos minha chinesinha linda :) também te amo e à nossa amizade, mesmo que agora seja à distância ;) muitos beijinhos

      Eliminar