quarta-feira, 27 de março de 2013

A Natureza é linda *♡* II

O sítio que vos trago desta vez é o Champalimaud Center for The Unknown ou mais conhecido como a Fundação Champalimaud. É lindo e a vista é ainda mais privilegiada. Já lá fui algumas vezes e digo-vos é um sítio de paz, de meditação. O sítio onde a totalidade dos meus pensamentos se vão embora e fico apenas eu e a paisagem. A última vez que lá fui foi em Dezembro, altura em que tirei estas fotografias, que podiam ainda estar melhores. Tirei com a máquina do telemóvel mas ainda assim a envolvente é tão bonita que é impossível as imagens ficarem más.

Tenho de lá voltar este ano, estou mesmo a precisar de ter esta sensação de volta, o momento presente que tanto já vos falei. Aqui tudo pára, é um lugar calmo e silencioso. Observo os barcos a passarem, as nuvens em movimento, as pedras e o espelho de água que reflecte o Céu na perfeição. Este sítio é ainda mais perfeito com Sol e com o Céu completamente limpo, porque fica fabuloso o efeito da luz na água, o famoso espelho de água. Ainda assim e mesmo não sendo fã de nuvens densas e cinzentas, tenho de concordar que estas nuvens dão outro encanto às imagens.

Peço desculpa se estão repetitivas mas a selecção é difícil e existem sempre pequenos detalhes que se alteram de uma fotografia para a outra. Quem já lá foi? Não deixei de ir lá!

Deliciem-se com as fotografias que deixo aqui para vocês :)






A beleza do Céu reflectida na água :)





2 comentários:

  1. As imagens estão realmente bonitas :) agora para a próxima já vais preparada com uma máquina melhorzinha para tirares fotografias ainda mais bonitas e realistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim :) esta magnífica paisagem merece um equipamento fotográfico à altura..

      Eliminar