quinta-feira, 20 de junho de 2013

Algarve: amor e família


Não tenho andado de muitas falas é verdade. Há semanas assim, o que não quer dizer que esteja mal, antes pelo contrário :) O fim-de-semana prolongado no Algarve deu para recarregar baterias, deu para matar saudades da minha avó, para estar em família, para passear, para namorar, para ver as estrelas na praia e para comer carapaus assados (como os do Algarve não há iguais). Foi pena o tempo estar instável e algum vento e eu também estar adoentada. Como já andava assim há duas semanas e estava a piorar comecei a tomar anti-biótico lá e entretanto já estou boa :) de qualquer forma isso não foi impedimento para passear. 

Imagem tirada daqui

O tempo foi bem aproveitado, passeámos pelas praias da Luz, de Dona Ana, do Camilo e claro a de Burgau. Como agora estou mais entendida em faróis, a curiosidade de conhecer os da zona era grande então houve direito a passeio pelo Farol da Ponta da Piedade, Farol do Cabo de S. Vicente, Forte de Beliches e Farol de Sagres. Foram dias diferentes, fora da rotina por isso o objectivo foi concretizado. Entretanto como voltámos os dois mais cedo para Lisboa por causa de eu trabalhar foi tempo de estar quase uma semana "sozinha" em casa. "Sozinha" porque estive quase sempre acompanhada, praticamente vivemos juntos durante 6 dias e foi óptimo, como sempre.  Foi como vivermos só nós os dois e os dois gatos. Foram dias passados em casa, a ver filmes, a cozinhar, foram dias a passear e a ir à meditação juntos. Foi sem dúvida uma semana relaxante e romântica.Temos a certeza de que juntos resultamos e a segurança de querermos partilhar o nosso dia-a-dia um com o outro. Nunca estivemos tão fortes nem tão determinados. A cada dia que passa temos uma maior convicção de que queremos dar o passo seguinte, mas por agora estamos bem e felizes como estamos. Entretanto esta segunda-feira foi um dia muito especial.

Ainda que esta semana também esteja a ser repleta de momentos bem passados e de momentos a dois, não posso comparar com a semana passada. Ando cansada, no meio de estudo, trabalho no farol e da preparação para as actividades de serviço educativo para os próximos meses. As poucas horas de sono de facto não estão nada a ajudar e por falar nisso tenho de ir dormir. Esta semana é mais comprida do que as outras, em princípio vou trabalhar também no fim-de-semana pelo que são 7 dias intensivos.

Há que ver as coisas pelo lado positivo, vou ter folgas no início da semana e a avaliar pela previsão de temperatura, já me cheira a praia. Ainda só fui uma vez este ano e digamos que apanhei o primeiro escaldão da minha vida -.- Bem, por hoje é tudo. O dia de amanhã vai ser bem comprido. Tenham uma óptima continuação de semana ;)

2 comentários:

  1. Ainda bem que está tudo a correr bem, isso é que é preciso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) mesmo, haja amor, saúde e estarmos rodeados de pessoas que amamos e que nos querem bem, tudo o resto vem por acréscimo..

      Eliminar