segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Barcelona ❤

Imagem tirada daqui

Barcelona é sem dúvida uma das cidades que mais adoro e fora de Portugal é a que ocupa o primeiro lugar dos sítios onde me identificava mais a viver. Amesterdão é o segundo da lista. Eu adoro mar, ou não fosse eu um signo de Água, adoro o barulho das ondas, o azul intenso do mar. A proximidade com o mar acalma-me, descansa a minha alma, deixa-me mais feliz. Barcelona além da beleza dos seus monumentos, da largura das avenidas, do seu povo multi-cultural e alegre, da comida saborosa, da combinação dos tons de Gaudí, da sintonia dos espaços verdes, tem mar. O Mar embeleza muito uma cidade e até agora não conheci nenhuma outra que conquistasse tanto o meu coração. 

Barcelona marcou-me pela semelhança em certos aspectos com o nosso país e ao mesmo tempo por tanta diferença e por tanta mentalidade evoluída. Além do mais marcou uma nova fase na minha vida, o início de um novo ciclo ao princípio complicado mas que teve um final feliz. E quando se gosta repete-se e volta-se por isso não podia estar mais feliz por voltar à cidade das cores com o meu mais-que-tudo. Barcelona tem visitado alguns dos meus sonhos nos últimos meses e os sinais para lá voltar têm sido muitos.

Poderia aproveitar para conhecer outros sítios é verdade, mas além de Espanha ser um destino mais em conta nesta altura do ano, porque não voltar à cidade que me preenche? Ambos estamos de acordo e não só e uma cidade que gostávamos de reviver como tem um lugar especial no nosso coração. Não podia estar mais entusiasmada com a ideia de sairmos daqui uns dias só nós os dois. A relação está numa fase já tão madura e estável que neste momento só pensamos em dar o passo seguinte mas sabemos que não pode ser por agora e todos os momentos que passamos sozinhos são preciosidades que precisamos e que queremos aproveitar ao máximo.

Como já conhecemos os sítios não vale a pena pagar entradas para repetir, existe apenas uma excepção: a Sagrada Família. Sentimos muita paz neste lugar e fiquei completamente embelezada com a luminosidade da Igreja. Para crentes e para não crentes, a verdade é que este sítio tem uma magia indiscutível e traz energias a um nível muito elevado. Dá-me a sensação que vou voltar a passar mais de uma hora aqui num estado de pura contemplação. Fica aqui uma das fotografias que mais gosto da vez que lá fui, fotografada por mim!

Fotografia da minha autoria


E pronto o embarque é já amanhã :) até dia 1! 

Beijinhos e sejam felizes.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Trabalho e Tempo Livre :)

Tenho andado afastada das tecnologias, nenhuma televisão tenho visto e pouco ou nada tenho ligado o computador e estou feliz :) existem formas mais interessantes de ocupar o nosso tempo e quando o Mundo virtual torna-se um vício mais vale darmos conta dele antes que ele tome conta de nós. A verdade é que estou a gostar do que estou a fazer e existe bom ambiente de trabalho, tenho feito visitas guiadas e atendido sempre os visitantes com satisfação e boa disposição, desde o início. Depois de ter passado por trabalhos que me deram experiências diferentes mas que pouco tinham a ver comigo, estou grata por estar de volta ao atendimento presencial ao público e de volta ao turismo. É muito bom desenvolver as línguas e poder contactar com pessoas de todo o Mundo.

Quanto ao tempo livre, tenho feito praia (esqueçamos os boatos do Verão mais frio que nada está a corresponder, felizmente), tenho passado largas horas por dia com o meu mais-que-tudo, tenho usufruído do tempo com os amigos e com os gatos, tenho posto as leituras em dia, tenho passeado muito e aproveitado o Verão. Ainda assim, sinto-me cansada e estou mesmo a precisar de uns dias de férias fora daqui... e elas estão quase mas quase à porta...

Imagem tirada daqui

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

✰ Imagem do Mês ✺

Imagem tirada aqui

Este mês trago-vos a imagem de um fenómeno único na Natureza: a aurora boreal. Algo que deve ser absolutamente maravilhoso de se presenciar e de se contemplar. Momentos de cor, de harmonia, de beleza, de paz, de alegria. Quero muito ter um dia o privilégio de assistir a este espectáculo natural fabuloso, na primeira fila ao vivo e a cores.

Deliciem-se!