sexta-feira, 31 de maio de 2013

Balanços

Sendo hoje simultaneamente o final do mês e o final da semana, há balanços que têm de ser feitos. Principalmente para entender o que está no bom caminho e o que deve ser melhorado. Nada melhor do que se fazer um plano mensal organizado com os nossos objectivos e prazos a cumprir para que um melhor acompanhamento seja feito.


Maio foi um mês que consegui ter momentos com os amigos e com os gatos, uma escapadela de fim-de-semana com o namorado, trabalhar e finalmente começar a adiantar a tese a olhos vistos. Este mês fiquei desiludida apenas com duas coisas. A primeira com o estado do tempo, estava à espera de já ter ido à praia pelo menos uma vez nesta fase do ano mas tal ainda não foi possível. Para mim praia tem de ser com calor e sem vento e de facto penso que só houve um dia assim, que infelizmente não pude ir porque tinha dentista em Lisboa à tarde e trabalhei de manhã. De qualquer forma, as previsões indicam que vamos ter três belos dias de praia a aproximarem-se (domingo, segunda e terça), em que as previsões vão andar entre os 17ºC e os 29ºC. Se por um lado estou a trabalhar todo o dia no domingo, nos dois dias seguintes vou ter folga :) tenho fé que seja desta e a praia já está combinada com uma amiga. A segunda coisa que me desiludiu foi este mês só ter lido artigos para a tese e não me ter dedicado a leituras pessoais, aquelas que lemos com paixão e não por obrigação. Por isso é sem dúvida um desafio para o próximo mês. Já tenho dois livros de parte para ler, sendo que um deles já comecei mas ainda está muito no início. Não posso dizer que a falta de leitura se deva propriamente a falta de tempo, já estive com mais tempo sim e tenho-me deitado cedo mas com organização tudo se consegue. Tenho simplesmente de quebrar esta rotina e os novos hábitos. De resto, foi um mês positivo, comecei a ir à meditação com o meu mais-que-tudo e é sem dúvida um momento semanal do qual não quero abdicar e por isso é para continuar. Outro aspecto muito positivo é o óptimo ambiente de trabalho, não só no farol mas principalmente com os meus colegas que estão nos outros museus. Reunimos-nos todas as quintas-feira para desenvolvermos as actividades de serviço educativo para o Verão. Estão a nascer dali amizades que não estava à espera e ontem foi dia de irmos almoçar todos ao sushi :)

Relativamente ao balanço da semana, infelizmente não é o melhor. O momento alto foi sem dúvida o almoço com os meus colegas mas de resto... Na segunda-feira falei aqui brevemente em cansaço e de facto era um cansaço anormal, o princípio de uma grande constipação e de um mau-estar geral no corpo. Febre não tenho tido mas houve uma manhã em que vomitei e ontem que já me começava a sentir melhor, comecei a ter alguma rouquidão. Hoje estou completamente afónica, sendo que foi algo hilariante eu a tentar falar com os clientes hoje. Depois sou teimosa, podia ter ficado em casa hoje se quisesse mas preferi não faltar ao trabalho, só faltaria mesmo no caso de estar com febre ou de continuar com dores de garganta. Tenho andado todas as tardes de cama e a chá e em vez de aproveitar esse tempo para ler não, viciei-me num jogo do Facebook: Candy Crush Saga. É tão viciante mas isto passa-me, vou-me controlar lol mas tem sido a minha companhia das tardes. Amanhã não trabalho e espero que um dia seja o suficiente para me recuperar porque no domingo tenho de estar com uma voz minimamente perceptível.

Entretanto estou muito entusiasmada com o próximo fim-de-semana prolongado. Segunda-feira é feriado e portanto vão ser três dias em cheio no Algarve. A minha avó mora lá e já que os meus pais vão lá estar uma semana, eu e o meu príncipe aproveitamos a boleia e na volta vimos de autocarro. Como ainda não sei se vou ter férias prefiro aproveitar esta oportunidade. Tenho muitas saudades de Burgau, no ano passado não fui lá por estar a trabalhar e agora quero aproveitar esta escapadela. Tenho saudades da praia, da minha avó, dos carapaus assados, de ir apanhar amoras, de ver as estrelas naquela praia que me viu crescer. Enfim, de quebrar totalmente a rotina e de ter uma vida de campo, uma vida mais saudável. Sempre que lá estou tenho uma alimentação muito mais cuidada por ser mais à base de peixe. Além de que o próprio ar é diferente. Estou mesmo contente de ele ir conhecer o sítio onde eu passei a minha infância e adolescência. O tempo é que parece que não vai estar no seu melhor, uma vez mais, mas até lá pode ser que as previsões mudem. De qualquer maneira, sempre dá para espairecer, namorar e descansar :)

Pronto, basicamente é isto. Para Junho, espero ir algumas vezes à praia, espero andar de bicicleta, ir à dança e à meditação, ir ao cinema, ter tempo para os meus amigos e para os gatos, ir ao Algarve com o meu príncipe, terminar a parte teórica da tese, preparar a visita guiada em inglês que vou ter no início de Julho, ler dois livros... de resto, quero ter saúde e os que gosto por perto, estar feliz e amar muito.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Insectos & Chocolate

Uma das coisas que mais adoro neste Mundo: chocolate.
Uma das coisas que mais detesto neste Mundo: insectos.
Pois bem, ao que parece existe uma relação amigável entre ambos que se pensarmos bem faz todo o sentido. Não de todos os insectos mas particularmente de uns: os mosquitos.
Como é possível constatarem nesta notícia, sem mosquitos não existiria cacau e consequentemente vivíamos sem chocolate. Afinal estes insectos em específico até que servem para alguma coisa.
Assim como já todos sabemos que sem abelhas não havia o mel delicioso que também tanto gosto.
E pronto é isto, alguém me sabe explicar para que servem as baratas? E já agora indo mais para os aracnídeos, para que servem as aranhas? Além da teoria do equilíbrio dos ecossistemas não consigo encontrar outra explicação. São outros dois bichinhos irritantes que me causam muita impressão. Tenho de tratar a minha fobia destes bichos está visto. Isto tudo tem a ver com experiências menos agradáveis do meu passado, como em tudo na vida, mas isso fica para ser falado noutra altura.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pensamento da Semana XXV ♥


É isto e não há muito mais a dizer. Esta semana fico-me sem grandes comentários, hoje a inspiração não é grande (estou cansada) e a imagem também já fala por si. A vida são dois dias.

Falem sem aspas, amem sem interrogação, sonhem com reticência, vivam e ponto final.

Pensem nisto e amem muito :)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Benefícios de um abraço


Porque todos os dias são dias de se dar e de se receber abraços.

Bom fim-de-semana e abracem muito ;)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pensamento da Semana XXIV ♥


Deixa a tua fé ser maior do que o teu medo!

Esta é das minhas frases preferidas. Um dos livros que estou a ler e que hei-de aqui aprofundar fala precisamente de aspectos como o medo. A sessão de meditação que fui falou também sobre isso, é a nossa mente que cria e que fantasia com medos, é ela a responsável por nos colocar dificuldades, por formar barreiras mentais. É a mente que complica tudo e que nos impede de irmos mais longe, é ela que nos limita. Há que desmistificar a origem dos medos e entender como eles são fabricados, só assim conseguimos ultrapassá-los. Eles têm tudo a ver com experiências passadas, por vezes até acontecimentos de infância que estão recalcados no nosso subconsciente. E isto não aprendi só nos livros mas também com a minha amiga que tirou Psicologia. É muito interessante entender como o Ser Humano funciona, isso sempre me fascinou imenso.

Esta frase vai precisamente de encontro a ultrapassarmos as barreiras dos nossos medos, é preciso acreditar, é preciso arriscar para podermos ir mais longe. É por isso fundamental que a nossa fé seja sempre maior do que o nosso medo. Lutem e não deixem de acreditar porque a vida são dois dias.

Pensem nisto e amem muito :)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Amo esta música ♥♫

Esta música tem alguns anos e é daquelas que simplesmente não consigo enjoar e muito dificilmente algum dia não vou gostar mais dela. A letra é tão linda, é tão suave e intensa ao mesmo tempo. Adoro, amo, é perfeita. Deliro totalmente, esta música faz-me gritar, faz-me sentir mais e melhor, tranquiliza-me e inquieta-me simultaneamente. Não tenho palavras e nem percebo ao certo porque gosto tanto dela. Talvez por a associar a um momento tão bom da minha vida.

Aqui fica a música acompanhada da letra magnífica:


quinta-feira, 16 de maio de 2013

20 sugestões e 8 passos para a felicidade

Já que tanto ando a falar de felicidade por estes lados, faz todo o sentido partilhar convosco estas dicas ;)


Imagem tirada daqui

Imagem tirada daqui

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Amor, Ecologia e Sustentabilidade

No amor não devemos ser ecológicos, isto é, não devemos poupar abraços, beijos, surpresas, trocas de olhares, momentos a dois, filmes, músicas, dedicações de afecto, palavras... e muito mais que poderia dizer! O que pode mesmo ser poupado é a água ;)


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pensamento da Semana XXIII ♥


É óbvio que as pequenas conquistas diárias trazem-nos momentos de alegria e de sorrisos. Contudo, se pensarmos bem, a verdadeira felicidade passa por estarmos completos e isso só é possível se nos sentirmos satisfeitos. Caso contrário, vivemos num estado de insatisfação permanente. Sim é essa insatisfação que nos faz lutar pelo que queremos, mas também é ela a fonte de ansiedade e o impedimento de vivermos o presente. Por isso, temos de valorizar o que de mais precioso temos nas nossas vidas. Já falei nisto algumas vezes e temo tornar-me repetitiva mas penso que nunca é demasiado recordar. 

Podemos e devemos ter sonhos, ambições, projectos de vida e lutarmos por eles. O que não pode acontecer é criarmos demasiadas expectativas acerca do incerto, é decepcionarmos-nos quando as situações não correm como queremos. Falar é fácil mas a verdade é que a melhor opção será sempre a aceitação. Aceitar os factos, querer e lutar mas sem agarrarmos-nos demasiado há certeza de conseguir.

Ficarmos frustrados nunca será solução, será sim o primeiro passo para o fracasso e para a desistência. É por isso fundamental aceitarmos o que temos e o que não temos, vivermos felizes e satisfeitos com os tesouros da nossa vida e percebermos que se não temos algo, por algum motivo é. Tudo tem uma altura certa para acontecer.

Pensem nisto e amem muito :)

Previsões de Tempo

Alguém me diga que as previsões para os próximos dias estão erradas por favor! Obrigada.


P.S. Cliquem na imagem para ampliar que se a puser maior ela sai das margens.

domingo, 12 de maio de 2013

Fim-de-semana romântico :)

Hoje é um dia extremamente feliz para nós, faz 7 anos que nos conhecemos e que apenas demorou um mês para começarmos a namorar. Éramos muito novos e mal nos conhecíamos, o tempo fez-nos crescer, permitiu-nos conhecer e ter a certeza, hoje e cada vez mais, que foi mão do destino. Somos almas gémeas.

"The shadow of love", 2007, minha autoria

Este fim-de-semana foi especial, como tinha referido foi organizado por mim, e consegui surpreendê-lo, ele gostou de todas as surpresas e ficou muito acima das nossas expectativas. O bom tempo ajudou a que estes dois dias fossem ainda mais mágicos. Deu para namorar, para relaxar e para carregarmos baterias para a semana que se avizinha. Principalmente porque vou trabalhar 7 dias seguidos, tendo em conta que não folgo no próximo fim-de-semana. Ao final da tarde, foi tempo de apreciar o Sol mas de voltar às responsabilidades. Nada melhor do que estudar numa esplanada do paredão e eu que não dava nada por este estudo, até pode-se dizer que foi produtivo :)

Espero que estes vossos dois dias tenham dado para conciliar as responsabilidades com o descanso, pois afinal só com momentos de relaxamento é que conseguimos ser mais produtivos.

sábado, 11 de maio de 2013

Momentos Mágicos :)

Depois da conferência ter terminado pelas 18h45 seria inviável ter tempo de apanhar o carro, ir a casa vestir-me e ir à dança. Optei por ser este o dia em que ia experimentar algo que há muito ando para fazer, ir à meditação. O meu namorado frequenta todas as quintas-feiras essa reunião semanal e sem dúvida que ir lá foi o melhor que podia ter feito. Incrivelmente, assim que passei a porta e fui apresentada às pessoas, os "problemas", embora seja um termo demasiado forte, digo antes a negatividade ficou do lado de fora da porta. Nós somos energia, os seres humanos contagiam-se uns aos outros e foi o que aconteceu. Aquelas pessoas de bom astral, aqueles seres de luz iluminaram-me e transformei-me por dentro e por fora. Foi impossível não sorrir rodeada de tantas pessoas simpáticas, foi impossível não transformar a tristeza em felicidade, a revolta em tranquilidade, a negatividade em optimismo e as mágoas em paz.



Foram 3h de meditação, de diálogo, de partilha, de troca de experiências e acompanhada pelo homem que amo. Tempo esse que voou totalmente, tempo de presença em que o passado e o futuro ficaram arrumados no armário. Foi uma experiência bonita e intensa que quero repetir. Adorei o cordão humano formado por 35 pessoas reunidas numa sala, absolutamente indescritível. Saí de lá leve, feliz e de bem com a vida, comigo e com os outros. É esse o meu estado de espírito actual e para isso são apenas necessárias duas coisas: relativizarmos as situações e vivermos num estado de amor permanente, afinal somos todos merecedores do mesmo, da felicidade.

E para dar continuidade a este estado de magia e de felicidade este fim-de-semana vai ser muito especial. Domingo faz 7 anos que eu e o meu namorado nos conhecemos, na praia :) e por isso planeei um programa especial e quero muito conseguir surpreendê-lo e mimá-lo ao máximo, porque ele merece.

Tenham um fim-de-semana relaxante, de paz e de amor :)

Generalizações

Esta quinta-feira não foi um dia fantástico. Tenho andado cansada, a dormir uma média de 5h30 por noite e para ajudar tive uma tarde como direi? Irritante, frustrante, revoltante. Fui assistir a uma conferência em Cascais sobre o talento e os recursos humanos no turismo. Fico indignada quando oiço profissionais da hotelaria a acharem normal pessoas com formação superior na área terem o mesmo nível salarial que alguém com o secundário. Como é que este país pode ir para a frente assim? As competências são uma mais-valia para uma empresa e têm um preço, as diferenças devem existir. O salário mais do que uma fonte de sobrevivência, é uma fonte de motivação e de reconhecimento.

Como se já não fosse suficiente, ainda houve um senhor do público a intervir. Disse que não só é hoteleiro como é pai e que vê pelo exemplo dos seus filhos que o problema está nos jovens de hoje não terem espírito de sacrifício, serem desinteressados, não quererem aprender nem trabalhar. Tive de me controlar muito para não lhe responder, é mesmo essa a ideia que ele tem dos jovens? Não sei que espécie de filhos o senhor tem mas se há algo que me tira do sério são generalizações. Isto comigo ao seu lado, com a única jovem presente na conferência. Achei desadequado ao tema em debate e de péssimo gosto, se não fosse interessada não estaria a marcar presença na conferência, pelo que acho que deve haver muito cuidado na forma como expressamos as nossas opiniões. Se o senhor dissesse que existe uma tendência actual para os jovens não quererem aprender nem se sacrificarem, não vou dizer que concordo. Teria de ser comprovado com dados estatísticos mas certamente estaria mais correcto do que jurar a pés juntos que nenhum jovem dos dias de hoje é competente, é dinâmico, é interessado. É óbvio que não falo só por mim, falo por outras pessoas que conheço e que são qualificadas e que mereciam uma oportunidade de trabalho mais digna. É triste ser esta a imagem que alguém tem e que quer passar a outras pessoas. Fiquei com sérias dúvidas de que espécie de educação este pai deu aos seus filhos.

Enfim, para ser sincera aprendi muito pouco sobre o tema, ficou muito aquém das minhas expectativas. A prova de que as expectativas devem ser evitadas ao máximo. Andou sempre à volta das competências que os profissionais devem ter, sempre à volta das "obrigações" e nunca dos direitos. Até que um dos oradores teve a feliz ideia de discursar e de ter uma opinião idêntica à minha. Disse que as pessoas não são commodities, que o know-how deve ser tido em conta e que diferentes níveis de qualificação exigem diferentes níveis salariais pois isso faz parte da motivação e de um melhor desempenho por parte de um colaborador. E pronto, isto tinha de ser no capítulo da liderança porque um verdadeiro líder sabe como motivar as pessoas e não, neste caso não falo só do aspecto monetário, falo de avaliações regulares, de acompanhamento, de formação interna e de outro tipo de incentivos.

Acho lamentável pessoas que reconhecem que os recursos humanos são o capital mais importante da hotelaria e que depois acham admissível pessoas qualificadas receberem o ordenado mínimo. E para terminar, quero frisar que esta última frase é uma generalização, pois tal como referi ainda existe esperança e há sempre excepções à regra.

E pronto, tinha de manifestar a minha opinião.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Imprevistos e Curiosidades

Há dias que nos acontecem coisas estranhas mas o mais engraçado é acontecerem-me quatro acontecimentos que considero fora do comum no mesmo dia.

Tudo começou ao acordar, acordo às 7h30 e passado uns minutos não estranhei o meu relógio de pulso marcar as 7h40, comecei a estranhar quando terminei o pequeno-almoço e o relógio ainda marcava 7h40. Apercebi-me então de que já eram 8h. É que se o relógio escolhesse as 6h ou as 7h para parar, eu percebia facilmente de que estava sem funcionar mas não, escolheu a hora do meu acordar e foi uma sorte eu perceber a tempo de não chegar atrasada.

Pois bem, o Farol onde trabalho está aberto a subidas das 11h às 12h de terças a sextas-feira. Hoje foi a segunda vez que subi e acompanhei as visitas de cima, por assim dizer. Normalmente controlo as entradas em baixo, pois estão limitadas a um máximo de 6 pessoas de cada vez. Eram umas 11h40 quando acabam de subir dois rapazes franceses, até aí tudo bem. O pior foi que existe uma porta cuja fechadura está enferrujada e que propositadamente não fecha (o trinco está para fora de modo a travar), essa porta dá acesso à parte de cima do farol e só depois existe outra porta que dá acesso à varanda exterior. Pois bem, um dos franceses teve a brilhante ideia de bater a porta com uma força brutal. Eu fiquei admirada como ele tinha conseguido fechar uma porta que supostamente não fechava, mas o pior não foi isso. É que ela não abria mais, eu estava literalmente trancada no cimo do farol, com turistas a quererem sair e outros do outro lado do vidro a quererem entrar. Ai que stress, felizmente não demorou mais de 10 minutos a virem-nos abrir a porta do outro lado mas ao que parece foi a primeira vez que tal coisa aconteceu.

Quando chego a casa para estacionar o carro não há lugares. Pode parecer algo normal mas não, a essa hora e a dias de semana só costumam estar 3 carros parados, hoje estavam 18 (lotação máxima). Deviam estar a oferecer alguma coisa e eu não dei por nada!

Cruzei-me com a pessoa que menos me apetecia ver e que já não via desde Setembro do ano passado. Principalmente porque odeio não falar a pessoas que conheço mas por vezes não temos outra opção. O mais irónico é que somos vizinhos e fui encontrá-la bem longe de casa.

Enfim, só vos digo uma coisa: hoje já não saio mais de casa :P

Já vos aconteceu terem um daqueles dias fora do comum em que vos acontece tudo?

Frase Sábia

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." 
William Shakespeare

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pensamento da Semana XXII ♥


Nós somos os donos da nossa vida, mais do que temos a noção. E é por isso que continuo a investir em amizades genuínas, umas que vemos-nos regularmente outras que a assiduidade não é possível. E é por isso que hoje e cada vez mais afasto da minha vida quem em nada acrescenta valor, faço a triagem de quem é realmente amigo de quem não o é. De quem está do nosso lado e acompanha-nos e de quem está ausente. Do que é fundamental e do que é superficial.

Continuem a investir nas amizades das vossas vidas porque são elas um dos verdadeiros sentidos da vida. Eternizem-nas.

Pensem nisto e amem muito :)

domingo, 5 de maio de 2013

Feliz Dia da Mãe =)

Imagem tirada daqui

Mimem muito as vossas Mães, hoje e sempre. Elas que nos puseram neste Mundo e que nos deram a oportunidade de viver e de recebermos amor incondicional. Feliz Dia da Mãe =)

Imagem tirada daqui

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Encontros

Hoje estou particularmente feliz e optimista. O trabalho está a correr bem e se já o achava pouco monótono, hoje ainda tive mais provas disso. Cada semana há sempre algo novo, uma visita, uma actividade, o que seja. Hoje foi lançado o desafio a mim e aos meus colegas que estão nos outros espaços museológicos, de organizarmos actividades de serviço educativo para os meses de Julho e Agosto. O que quer dizer que vamos reunirmos-nos todas as quintas-feiras para discutirmos ideias e organizarmos os acontecimentos. Durante esses dois meses de Verão não estarei portanto a trabalhar no farol-museu mas sim no parque onde terá lugar o conjunto de jogos em desenvolvimento. Não só é um espaço muito mais agradável para se trabalhar com bom tempo, como vou trabalhar menos dias por semana e mais carga horária por dia. Ainda para mais tem tudo a ver com a parte de organização de eventos que tenciono também seguir, como é bom trabalhar em equipa e sermos nós os responsáveis por essa programação lúdica. Entretanto, no início de Julho estou também responsável por uma visita guiada em inglês no farol-museu. São sem dúvida dois grandes desafios :) tudo tem a ver com as áreas que me dão mais gozo trabalhar. Quero mesmo dar o meu melhor como sempre e fazer o que gosto. A situação do país está como está mas sem dúvida que ao sermos competentes seremos reconhecidos e poderá estar uma porta aberta.


Esta semana tem sido uma agradável surpresa. Hoje foi este feedback e os últimos três dias deram mesmo para descansar como eu queria. Uma vez que trabalhei no fim-de-semana, folguei segunda e terça e como os museus encerram aos feriados, ontem também não trabalhei. Na segunda-feira foi tempo de namorar e de passear, ainda que o tempo não estivesse no seu melhor. Na terça-feira, fui ao sushi com três amigas (ai que saudades que eu já tinha!), depois fui tomar café com outras duas (sendo que uma delas fazia anos nesse dia) e à última da hora ligou-me uma amiga com a qual já não estava desde Outubro do ano passado. Fiquei tão mas tão satisfeita de num só dia estar com pessoas tão especiais e de forma tão inesperada. Apenas tinha combinado para esse dia o almoço e estar com o meu biscoito à noite no Cascais Jazz Club, mas acabei por andar o dia todo de um lado para o outro a matar saudades :) entretanto estive com essa minha amiga mais à noite e ela acabou por vir connosco ao concerto. Foi dia de anos de uma amiga que mora longe e que está cá uns meses, foi Dia Internacional do Jazz, foi dia de amor, de alegria, de abraços. Foi o que precisava para reconfortar o meu coração.

Ontem o dia não foi menos interessante, depois do meu primo almoçar em minha casa, foi tempo de irmos lanchar a Cascais. Eu, o meu mais-que-tudo e os nossos respectivos pais. Parece mentira mas estamos há tanto tempo juntos e os nossos  pais ainda não se conheciam. Foi muito engraçado ver a empatia inicial que se criou, nós às vezes até comentávamos entre nós em tom de brincadeira "os nossos pais ainda só se vão conhecer no dia do casamento" e pronto conseguimos que assim não fosse =P

E pronto amanhã trabalho o dia todo no farol-museu para compensar as horas que fiz a menos no domingo e depois começa logo o fim-de-semana :) ouvi dizer que o termómetro vai subir, devia estar contente mas logo agora que mentalizei-me a escrever a tese?? Vou ter de conseguir conciliar o estudo com a praia, ainda não sei bem como ihih

Como está a ser a vossa semana? Vão aproveitar para pôr o bronze em dia no fim-de-semana?

*Beijinhos*

quarta-feira, 1 de maio de 2013

✰ Imagem do Mês ✺

Depois do "Pensamento da Semana", decidi criar uma nova rubrica chamada a "Imagem do Mês". No fundo, não é mais do que uma imagem que pela sua profundidade ou originalidade despertou a minha atenção e quero partilhá-la convosco.

Hoje, 1º de Maio, estreio o mês e a rubrica com esta linda imagem carregada de expressividade e de emoção. Com grande pena minha não sei de onde a tirei, na verdade tenho uma pasta onde gravo as imagens que mais gosto e esta não sei a sua origem. Se alguém souber, é favor reclamar a sua autoria.



Deliciem-se!