quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Terminar Fevereiro em grande :)


Quando comecei a distribuir currículos em massa, na área e fora da área, já estava mais do que mentalizada para a impossibilidade de exercer na área devido à minha experiência profissional ser inferior a um ano. Eis que quando já nada esperava, a oportunidade apareceu, agarrei-a e consegui :) não podia estar mais feliz com o desfecho deste mês. Arranjei emprego em recepção, só de me imaginar de volta à hotelaria entro em euforia. A realização profissional é meio caminho andado para a felicidade. É óbvio que não vai ser um mar de rosas e que vão surgir dificuldades, que vou passar pela fase inicial de adaptação e de aprendizagem, que vou apanhar alguns clientes simpáticos e outros chatos e manhosos mas estou cá para abraçar esse desafio. Foi a área que escolhi, sei que vou ter de prescindir de fins-de-semana de descanso e "blá blá blá" mas vou gostar do que estou a fazer. E pronto, não queria criar expectativas porque mais vale ser surpreendida do que acabar desiludida mas é complicado. Quero voltar ao atendimento ao público, quero alargar a minha experiência e quero começar a ganhar a minha independência.

Enfim... além do novo emprego, tive a óptima notícia de poder adiar a tese. Afinal já não vai ser até Setembro, tenho mais uns meses e neste momento vem mesmo a calhar, porque vou entrar em fase de adaptação e de mudança de rotina. Pronto e a outra novidade, que já a sei há um mês, essa fica por enquanto guardada no cofre.

*Só vos digo uma coisa: a esperança é a última a morrer*


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O ser humano é maldoso


Eu já perdi a conta às vezes que vi este vídeo e é impossível cansar-me! É provavelmente a situação mais imprevisível que já vi e é incrível perceber como uma multidão se rende numa questão de segundos e deixa os preconceitos de lado, é clara a transformação e a unanimidade. De todas as vezes arrepio-me, a voz desta senhora tem o dom de me levar para outra dimensão. A sua voz e a sua capacidade de emocionar quem a ouve. Deste casting podemos tirar duas grandes lições: 1ª não avaliar ninguém pela sua aparência ou pela primeira impressão que temos dela e 2ª nunca desistir dos nossos sonhos pois nunca é tarde para se ter força de vontade, para se tentar, para se lutar e para se alcançar.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pensamento da Semana XIII ♥


Trabalha arduamente e consegues tudo.
Tem objectivos elevados.
Sonha em grande.
Teme menos.
Ama mais.
Cuida de ti mesmo.
grato.
Permanece abençoado.
Confia na tua luta/ no teu esforço.
É agora ou nunca.

Este texto não podia ter mais a ver com a fase que estou a passar e diz quase tudo. Aqui fica mais uma receita da felicidade (:

Pensem nisto e amem muito :)

Uma semana agitada

Foi uma semana agitada, entre algum trabalho, lazer e idas ao médico. Sim idas ao médico, já sou possuidora de aparelho nos dentes e nem vos conto as dores de dentes que tive nos dois primeiros dias, felizmente já estou melhor. Pronto entretanto tive consulta de rotina de oftalmologia e não podia ter ficado mais contente por saber que passados um ano e três meses da cirurgia que continuo a ver 100% e que a evolução das células está normal. O médico ainda se riu por longos segundos quando o lembrei em conversa da data curiosa em que foi operada (11/11/11 às 11h) e disse em tom de brincadeira "outra destas não volto a fazer". Houve ainda tempo durante a semana para um jantar de turma depois da cerimónia de entrega dos diplomas, que bem que soube pôr a conversa em dia com pessoas que já não via há alguns meses. Pessoas pelas quais ganhei um especial carinho, das mais variadas idades, das mais diversificadas áreas e é óptimo irmos mantendo contacto regularmente.

Com este tempo, ando muito caseira, sempre que posso. Tinha de partilhar esta imagem :)

Pronto, muito resumidamente foi isto. Entretanto não tenho andado muito pelo blog nem por tudo o que envolva a Internet à excepção do envio de currículos. Muito sinceramente ando a pôr a leitura em dia e o mundo digital é um vício. Existem tantas actividades para fazer durante o dia, é verdade que muito se aprende na Internet mas quando não conseguimos controlar o nosso tempo equilibradamente torna-se um problema. Era o que estava a acontecer comigo, de modo que ando a dedicar-me mais à leitura, a estar com os gatos, com os amigos, com o namorado, com a família... e sabe tão bem! Ando numa fase de determinação e de reflexão. Estou a ler "O Diário de Anne Frank" e estou a adorar, a história é pesada mas trata-se de uma grande lição de vida, mas isto fica por ser aprofundado num novo post.


*Espero que tenham tido uma óptima semana e que esta seja ainda melhor*

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pensamento da Semana XII ♥


A razão pela qual as pessoas acham tão difícil ser feliz é que elas vêem sempre o passado melhor do que ele foi e o presente pior do que ele é.

Vou sempre bater na mesma tecla mas é a mais pura das verdades. Falo contra mim mesma, temos de contrariar a tendência de olhar tanto para o passado e olhar mais para o presente, temos de ver a realidade. O passado é história, já não volta a ser reproduzido e geralmente quando olhamos para ele temos a tendência de ver tudo cor-de-rosa porque os acontecimentos já não estão tão vivos na nossa memória. O presente é uma dádiva e é tudo, a tendência é criticarmos quando as coisas não correm à nossa maneira, é desvalorizar o momento de agora porque habitualmente ele parece imperfeito mas não o é. Se de facto observarmos, ele é mais perfeito do que parece. Valorizar, é mais uma vez a palavra de ordem da semana. Só ao valorizarmos e ao sermos pessoas gratas pelo que temos é que conseguimos alcançar a nossa felicidade interior.

Pensem nisto e amem muito :)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Conservar os amigos :)

Imagem retirada daqui

Desde que voltei de viagem, tem havido algum estudo, busca por trabalho e principalmente muitos encontros :) Tenho posto as saudades e as conversas em dia com os  meus amigos, eu diria até com a maior parte dos amigos que tenho. Passei o Carnaval com o meu mais-que-tudo e com um casal nosso amigo, eles são uma companhia deliciosa e pessoas impecáveis. Estive com outras duas amigas que já não via há uns meses, pus a conversa em dia com outros, fui jantar com o trio do costume e foi só rir e claro aproveitei o tempo com a minha Sofia que tem estado em Portugal. E não é que hoje estava a ficar mais triste por ela ir amanhã para Inglaterra, quando de repente recebo uma das melhores surpresas que podia receber? :) tocaram à porta e era a minha amiga que está a viver em Macau, mas que grande acontecimento! Não estava nada à espera e como estava de saída para ir ter com a Sofia acabámos por a surpreender também e conseguimos-nos reunir as três, isto já não acontecia há tanto tempo! Consegui reunir as minhas duas amigas preciosas, os meus tesouros que estão a viver longe.

Sem dúvida que estas amizades verdadeiras dão outro sabor à vida,  motivam e fazem-me pensar que não existem impossíveis. Que mesmo seguindo caminhos diferentes, existe uma altura para estarmos juntas. Que mesmo à distância, estas amizades sobrevivem, vivem e que nunca são esquecidas. Estou sem dúvida feliz. Foram duas semanas que descuidei a minha vida académica e que agora tenho de acelerar e trabalhar a triplicar naquilo que podia ser feito com calma, mas fica a sensação de que aproveitei ao máximo e isso é que conta. De nada me arrependo porque não pode valer mais a pena. Nada é mais gratificante do que dedicarmos o nosso tempo às pessoas mais importantes da nossa vida. A elas agradeço por toda a genuinidade, dedicação e carinho. A elas e a todos os meus verdadeiros amigos, pelo companheirismo, pela atenção e pelos momentos, que falam por si. Amo-vos a todos, o meu coração tem espaço para cada pessoa especial à sua maneira. Vocês fazem de mim uma pessoa melhor e mais feliz e cada vez valorizo-vos mais ♥

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Feliz Dia do Amor

O dia 14 de Fevereiro é especialmente dedicado aos namorados, à cara-metade, à pessoa que nos faz sentir bem e que queremos ao nosso lado. Este dia é ou pelo menos devia ser todos os dias, mas já que existe um dia especial então há que comemorar :) este dia já desde 2010 que não era festivo para mim, por isso hoje há que brindar à força do amor. Deixo aqui um certificado para o meu mais-que-tudo:


Imagem tirada daqui

Um feliz Dia dos Namorados para todos, para os que têm e para os que não têm. Este dia deve ser sempre de comemoração. Como li numa publicação de alguém, "refilas por não ter namorado(a) no Dia dos Namorados, mas há quem não tenha mãe no Dia da Mãe e pai no Dia do Pai" e não podia ser mais verdade. Portanto, acima de tudo, é um dia dedicado ao amor, seja ele qual for. Há que valorizar o que se tem.

Beijinhos e amem muito :)

P.S. - Desculpem a ausência, ainda não publiquei nada sobre a viagem não porque não tenha corrido bem, antes pelo contrário. Simplesmente quero dedicar o tempo merecido a isso e tenho andado ocupada pelos melhores motivos. Espero voltar em breve.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pensamento da Semana XI ♥


Ri-te quando puderes
Pede desculpas quando deves
E deixa ir o que não podes mudar


Aqui fica mais um lema de vida que deve ser seguido à risca :) rirmos-nos ao máximo, pedir desculpas sempre que for necessário e em relação a tudo o que nos inquieta perguntarmos a nós mesmos: há alguma coisa que posso fazer para alterar essa situação? Se sim, mãos à obra, se não houver, então há que esquecer. Regra geral, há sempre algo que podemos fazer, se de facto não houver então há que simplificar a vida e concentrarmos-nos no que realmente importa. A felicidade é sempre a meta.

Pensem nisto e amem muito :)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pensamento da Semana X ♥

É esta a receita da felicidade: estarmos bem com nós mesmos, reduzir as expectativas em tudo na vida para evitarmos desilusões e aumentar a probabilidade de sermos surpreendidos pela positiva e entender que a felicidade, tal como tenho referido, está nos pequenos prazeres da vida. Está naquilo que somos e no que de positivo nos rodeia, está na nossa história de vida e nas pessoas que fazem parte dela. O ter por si só não traz felicidade mas ajuda é claro.

Pensem nisto e amem muito :)

P.S. - E pronto deixo-vos o pensamento da semana um dia antecipado já que hoje tenho de me deitar relativamente cedo :) até sábado, beijinhos e uma óptima semana para todos.


O dilema do "passado, presente e futuro"

Imagem tirada daqui

Se há algo que tenho aprendido nos últimos meses é a estar no momento presente. Tenho aprendido por mim e com a ajuda do meu namorado, desde que ele começou a fazer meditação e a saber o que é estar durante minutos a fio sem pensamentos. Eu ainda não sei o que isso é, ainda estou em processo de aprendizagem. Experimentem e verão que não é fácil, o máximo que consigo são alguns segundos. Se estiverem atentos e pararem para pensar, vão-se aperceber de que estamos constantemente a ser perturbados por pensamentos. Pensamentos esses sobre tudo e sobre nada, sobre o que já aconteceu e sobre como irá decorrer, o que ainda não aconteceu. São as questões levantadas inconscientemente sobre o passado e são as especulações sobre as inquietações do futuro. E o presente onde anda? Reparem que é raro estarmos no presente, o que é grave e preocupante porque a vida vive-se no presente, vive-se no aqui e no agora. Por isso há que exercitar o nosso estado de espírito, há que criar condições propícias a um estado de paz interior, de paz espiritual. Nada melhor do que o contacto com a Natureza, que estimula os cinco sentidos. Nada melhor do que uma música relaxante, do que um período de pausa só com nós próprios. Nada melhor do que incenso para nos despertar os aromas e nos trazer ao presente, nada melhor do que a luz das velas para sensibilizar a nossa visão, nada mais perfeito do que o chilrear dos pássaros na Primavera para apreciarmos o que temos à nossa volta e o melhor que a Natureza tem.

E é por vivermos no presente e por cada momento do agora ser único que travo diariamente uma luta interior comigo mesma. Há momentos do nosso passado que valem a pena serem recordados, outros nem tanto, mas qualquer um deles não deve ser constantemente tirado da caixinha das recordações. O passado já não volta e o futuro é incerto. De que serve adivinhar como vamos estar daqui por um mês ou o que vai acontecer daqui por uns dias? Podemos ter planos do que vamos fazer e convém tê-los mas o problema está em imaginarmos acontecimentos, fantasiarmos histórias, supormos contextos, visualizarmos desenlaces. E volto a dizer que falo contra mim, tenho uma tendência enorme de imaginar como vai ser isto ou aquilo, de criar expectativas. Expectativas essas que me conduzem a desilusões ou a surpresas positivas, mas que em ambos os casos nunca foi igual ao que supus, nunca o episódio real foi uma fiel reprodução dos filmes que realizei. E por isso e cada vez mais, tenho de estar em contacto com o Mar e com a Terra, tenho de ter os meus momentos de pausa e de relaxamento semanal e tenho de presenciar o segundo que está a decorrer e os prazeres da vida.

Só queria acrescentar que até tenho conseguido bons momentos de presença mas que nos últimos dias tem sido quase impossível. Ando tão ansiosa, ansiosa por querer deixar tudo pronto antes de ir de viagem, ansiosa pela viagem em si e ansiosa por abraçar a minha Sofia. Pelo menos penso que esta ansiedade, a meu ver, sempre é mais positiva do que podia ser. Pelo menos não estou preocupada com situações menos boas mas sim ansiosa por que o relógio acelere e que cheguem os momentos para os quais a minha mente já criou expectativas fabulosas e que quer que o relógio pare durante essas boas experiências. Bem, já é hora de ir dormir porque amanhã há muito que fazer e para começar o dia em grande, às 11h tenho encontro marcado com a minha Sofia :)

Beijinhos e pensem nisto tudo que vos falei e se faz sentido para vocês.